Regras

Regras

- Em uma partida de quatro jogadores, a primeira saída sempre será com o dobre (bucha) de seis (sena) ;

- A rodada termina em quatro pontos;

- Em partidas de três jogadores, a rodada deverá ocorrer com nove predas, sendo que, quem pegar o dobre (bucha) de branca, ficará com dez pedras, mas tem o direito a iniciar a partida com ela na primeira rodada ( Lembrando que o beneficiado pela saída ficará sendo o segundo jogador ). Obs: Com a Bucha de Branca, a saída é válida apenas na primeira rodada, após quem bater começa o jogo.

- Se o jogo fechar ( naturalmente ) a partida valerá apenas meio ponto ( 0,5 ). Se isso ocorrer a dupla ganhadora sairá apenas com uma pedra normal ( exceto bucha ). Obs: O Fechamento pode ser forçado exemplo, com uma bucha fora. Havendo opções o jogo deverá ser aberto.

- Se houver empate na contagem dos pontos valerá para as duas duplas zero, vinte e cinco pontos ( 0,25 ) com a saída com a bucha de sena.

- A rodada que fechar com a batida de dobre, valerá dois pontos;

- A rodada que fechar com a batida nas duas pontas, sem ser dobre, também valerá dois pontos;

- A rodada que fechar com a batida de dobre nas duas pontas, valerá três pontos ( Nota: A dupla deverá sair jogando duas pedras );

- O jogador tem o direito a iniciar a partida mostrando uma determinada bucha. Se bater com a mesma sem ser nas duas pontas, a rodada valerá quatro pontos ( onde chamamos de quadriciclo ) . Caso for com a bucha nas duas pontas, valerá oito pontos ( onde chamamos de 4x4 ) . Se não bater com a mesma, perderá um ponto.

-Se nesta ocasião, três buchas morrerem e o único jogador ganhar de bucha nas duas pontas, valerá dezesseis pontos. Onde chamamos de “Cegonha”

- Se um jogador sair com sete pedras de uma só ( Exemplo: 7 brancas ), ganhará trinta e dois pontos. Onde chamamos de Locomotiva

- Se um jogador sair com sete buchas, ganhará o Dominó, porque não aguentamos mais criar regras!

- A dupla que terminar fazendo mais que quatro pontos, ficará com “bônus” para a próxima rodada;

- A dupla que perder de “lambreta ”, começará com saldo negativo de um no início da próxima rodada ( exceto no caso se tiver próximos ).

- A dupla que se sentir prejudicada como frases como se fossem “toques” tais como “Cuidado Parceiro ou Presta Atenção Parceiro” terá o direito de voltar a partida!

 

GANHE SE FOR CAPAZ, A REGRA É CLARA!

<- Insira aqui o Código de Verificação